Operador Econômico Autorizado (OEA)

interno-5

A Ad Service está em processo de certificação junto à Receita Federal do Brasil como interveniente da cadeia logística que representa baixo grau de risco em suas operações, tanto em termos de segurança física da carga quanto ao cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

Um dos grandes desafios para as administrações aduaneiras é assumir uma função ativa dentro da segurança da cadeia logística e no controle sobre o fluxo do comércio internacional. Mas isso deve acontecer sem descuidar da facilitação do comércio e assegurando uma atenção ao fluxo ágil, de maneira que, ao não inspecionar toda a carga, as Aduanas devem empregar ferramentas que lhe permitam decidir onde alocar seus recursos. O Programa OEA surge como um importante mecanismo para o controle e a gestão dos fluxos de comércio exterior.

O principal objetivo do OEA é colocar o Brasil em condição de país exportador seguro, para que possa sustentar e melhorar sua posição no comércio internacional, uma vez que a negociação de Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) do Programa .

Contato

Informações